SOLDAGEM

 

Contamos com Profissionais capacitados para a execução das mais diversas aplicações de Soldagem em materiais metálicos, principalmente nos Aço Inoxidáveis Austeníticos, Ferriticos e Martensiticos, e suas inúmeras classificações (exemplos, 304, 316, 316L, 430, Duplex) . 

 

 

Soldagem é a coalescência na união de materiais similares ou dissimilares, visando a sua união de forma permanente.

 

Processo de Soldagem

 

Existem diversos processos de soldagem, TIG Manual, TIG Orbital, MIG/MAG, Eletrodo Revestido, Arco Submerso, Arame Tubular, Soldagem ao Laser, Soldagem por Eletroescória, entre outros processos conhecidos.

 

 

Soldagem TIG Manual

O Processo mais comum utilizado para soldagem de aço inoxidável AISI 304 e 316/316L, segmento sanitário (pureza) , é o Processo TIG (Tungstênio Inerte Gás). 

 

O Processo TIG - Utilizado um eletrodo de Tungstênio "Não consumível), protegido por um Gás Inerte (Gases inertes não se misturam a poça de fusão, somente utilizado para a função de proteção da poça de fusão), mais comunente utilizados Argônio e Hélio, ou misturas.

A soldagem TIG exige um maior treinamento e habilidade do operador

 

Este processo é bastante utilizado nos setores Químicos, Farmacêutico, Alimentício, Cosméticos, e diversas aplicações por sua alta capacidade de Soldagem e acabamento Sanitário.

 

 

Soldagem TIG Orbital

 

Procedimento de Solda Orbital

 

O processo TIG Orbital é um processo Automatizado (Necessita de um operador para aplicação dos parâmetros de Soldagem, uma vez programado é PAUUUUU BAHIAAAA). Da se este nome porque o um processo de soldagem onde o Tungstênio trabalha no perimetro circunferencial do tubo, garantindo uma repetibilidade da qualidade da solda.

Assim tornando o processo bastante utilizado nas tubulações de inox OD.

 

Trazendo vantagens como; Confiança, Maior produtividade, Redução de Erros, Repetibilidade, Qualidade, Ótimo acabamento Interno e Externo e Segurança no processo.